TALENTOS DA ROÇA

HISTÓRIAS

1.

SILVANA MEDEIROS - ARTESÃ

"Olá, sou Petropolitana, meu nome é Silvana Medeiros. 

Nos últimos 13 anos investi meu tempo, criatividade e energia em minha loja..." (leia mais)

2.

TÁBATA MAZZINI - ARTISTA PLÁSTICA

"Boa tarde! Meu nome é Tábata Mazzini e sou artista plástica autodidata da cidade de Petrópolis..." (leia mais)

3.

FABIANA - GASTRONOMIA

"Olá, eu me chamo Fabiana, mais conhecida como Fabi. Comecei a produzir pipocas gourmet para varejo, festas de aniversário e eventos há alguns meses..." (leia mais)

4.

MARIA CRISTINA - GASTRONOMIA COM PANCS

"Boa tarde! Eu sou Maria Cristina, sempre fui muito apaixonada por cozinhar, mas como trabalhava fora em outro setor,não tinha muito tempo..." (leia mais)

5.

GLÓRIA - ARTE CRIATIVA - ARTESANATO

"Moro em Petrópolis ha 1 ano, tenho 68 anos e gosto de artesanato. Já fiz pintura em tela, tapeçaria de parede, bijuterias, e agora faço bordado em chita..." (leia mais)

6.

DAIANY E TIAGO - GASTRONOMIA

"Somos amigos a alguns anos, quando nos aproximamos, eu estudava arquitetura e ela gastronomia. Começamos a namorar, e percebemos que tínhamos um hobby em comum: cozinhar e questionar o mundo da alimentação..." (leia mais)

7.

TOMÉ - ARTESANATO COM MADEIRA

"Olá pessoal, tudo bem? Me chamo Tomé Peregrino e há 8 anos comecei um projeto para minha vida: a utilização de madeiras provindas de descarte em meus trabalhos..." (leia mais)

8.

RENATA CATARINA - ARTESANATO FERRO E MADEIRA

"Gostaria de ter a oportunidade de poder participar do talentos da roça estou trabalhando com material em ferro e madeira, já faz um ano e meio um primo meu me incentivou ..." (leia mais)

9.

ELISANGELA - ARTESANATO EM MADEIRA E LAREIRA ECOLÓGICA

"Meu nome e Elisangela...Moro em um  sitio na zona rural da Fazenda Inglesa...Foi pensando nesse lugar que eu e meu pai Paulo Guerhem Licht..um descendente de alemães que sempre viveu aqui, que resolvemos preservar..." (leia mais)

10.

ADRIANA LEITE - CERÂMICA

"Sou fisioterapeuta por formação. Ceramista por opção. Trabalhei como produtora artística durante 8 anos junto à Banda B5 (Sony Music 1998/2005)..." (leia mais)

11.

LUANA - GASTRONOMIA

"Meu nome é Luana, sou de Petrópolis, e a dois anos comecei a me interessar pela confeitaria, depois de passar por uma depressão e não conseguir voltar ao mercado de trabalho..." (leia mais)

12.

TAISA MONTEIRO - PÃO DE MEL

"Meu nome é Taísa Monteiro, administradora com especialização em controladoria e finanças. No meio dessa crise no Brasil me vi desempregada e com uma filha pequena. Assistindo um programa que ensina receitas culinárias a tarde, aprendi a fazer pão de mel..." (leia mais)

13.

GRAÇA - ARTESANATO

"Sou de Petrópolis especificamente do Quitandinha. Sou professora de História e Sociologia e coordenadora pedagógica. Sempre gostei de desenho e pintura, num determinado momento de minha vida fui apresentada à pintura em Mdf e de lá para cá não parei mais..."  (leia mais)

14.

ALINE - GASTRONOMIA

"Me chamo Aline Rufino, e trabalho com Pipocas Artesanais Gourmet. Comecei a trabalhar com pipocas depois de ficar desempregada e sem renda. precisava conseguir fazer alguma coisa para ajudar a pagar as contas..." (leia mais)

15.

MARCOS - GASTRONOMIA

"Nossas origens remontam aos tempos de nossos avós, Reinaldo e Elena. Conheceram-se muito jovens em San Isidro, Buenos Aires, Argentina. Ela nascida em 1905, veio da região de Piemonte, na Itália, em 1912, e ele nascido em 1907, em San Isidro mesmo, e se casaram em 1928. Ambos amavam a cozinha, receber e acolher os amigos e a família com suas especialidades, a mais apreciada: suas EMPANADAS..." (leia mais)

História Vencedora

História Vencedora